sábado, 28 de agosto de 2010

Mais histórias...

A vida aqui na Irlanda começa a ganhar forma... me dediquei nesses últimos meses única e exclusivamente para estudar inglês e como em um toque de mágica seus ouvidos abrem e sua língua destrava... Agora sim, consigo manter um diálogo em inglês... Essa sensação é ótima e agora sei que tudo valeu a pena...

Tenho alguns cliente no pub onde eu trabalho que já se tornaram amigos, vão lá com frequência e sempre ficamos de conversas. Essa semana fui conhecer a fazenda de um deles localizada a uma hora de Dublin em uma área mais rural, Portarlington em Laois. É um lugar lindo, com campos enormes, bem interior mesmo, onde os vizinhos se conhecem e todos sabem de todos, hehehe. Esse meu amigo tem plantação de trigo, isso quer dizer que ele trabalha duro 8 meses no ano e no forte do inverno ele fica de férias... Aproveita o tempo para viajar, visitar os amigo e conhecer o mundo.

Passei um dia muito agradável vivendo as rotinas Irish, apanhei fruta do pé, caminhei pelas terras e finalizamos a tarde tomando um café na varanda com a família...

Eu só tenho a agradecer essas pessoas que passam na minha vida aqui... Como diz aquele cartão de crédito, isso não tem preço...

Fomos conhecer esse Museu da foto chamado Emo Court, que pertenceu a um senhor que morreu em 2008 e deixou sua casa e seus terrenos para a cidade aproveitar. Além do museu, tem café e um jardim enorme para caminhar, com laguinho e várias trilhas ecológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário