terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cheguei em Londres dia 28 de agosto... De cara já peguei um trem e um metro e já senti a diferença de Dublin. Muita gente, muito transito, mega prédios... No primeiro dia ainda andava assustada com o tamanho da metrópole, mas foi como em São Paulo, o amor só aumentou dia após dia...
Fiquei em um bairro muito bonito, bem arborizado, com uma arquitetura encantadora. Fiquei hospedada na casa do meu futuro instrutor. Já de cara ele descobriu que sou uma mala e cara-de-pau. Fiquei lá por mais de 7 dias...
A semana seguiu e meu turismo também, rodei por tudo com um ônibus de turismo sentadinha lá em cima, ao ar livre. Londres é linda. Big ben, London Eye, o Parlamento, mas minha paixão foi mesmo a Tower Bridgh. Construída em 1894, com suas torres tipicamente vitorianas, sobre o rio Thames, ela parece de brinquedo e a noite, iluminada, ainda mais linda e é claro, oferece um belo passeio romântico em suas margens.
Aqui na Europa temos a oportunidade de conviver com muitos tipos de animais pelos parques. No Hyde Park caminhei ao lado de esquilos, muito simpáticos e brincalhões, ficavam loucos quando ofereciam noz... Pegavam com as duas patinhas e com muita agilidade abriam a casquinha. No park passei também pela Princess Diana Memorial Fountain, coloquei os pezinhos na água, fiz pedido e tudo mais...
Sábado teve o Brazilian Day é uma festa brasileira com shows e comidinhas típicas... Não podia perder... Encontrei a Haline e a Chris, minhas amigas de Dublin e ficamos lá juntinho do palco para ver Cézar Menotti e Fabiano.
Domingo encontrei com os amigos e fomos dar uma volta no London Eye. É uma roda gigante, gigante mesmo, com 150 metros de altura, capacidade para 800 pessoas, levamos em torno de 30 minutos para dar uma volta completa. A vista lá de cima é maravilhosa, chega a alcançar 50 km.
Segunda foi o dia de Greenwich com meu amigo Dani. Lembra das aulas de geografia do prof Pedro, pois é, ele ficaria orgulhoso... Fui conhecer a famosa linha que divide o Hemisfério Leste do Oeste e é claro, tirei a tradicional fotinho com um pé em cada lado.

Conhecer Londres foi incrível, mas o mais importante foi o que busquei. Aqui começa mais um capitulo da minha vida, ou, melhor, um livro inteiro novinho... Com muitas NOVAS histórias para contar...





Nenhum comentário:

Postar um comentário