quarta-feira, 14 de julho de 2010

Oxegen: NUNCA MAIS
Ninguém me disse que ia ser fácil, mas eu não imagine que seria humilhante... Talvez essa seja a minha maior postagem... Queria conseguir descrever tudo o que senti nesses dias... Hoje eu sei o que meus amigos disseram quando eu falei que ia pra Oxegen": -É pra louco..
Cheguei no Parque na quarta-feira a noite, nos separamos nos alojamentos, isto é, nas cocheiras, conheci o pessoal que foi comigo, ficamos jogando carta e papeando até tarde... O trabalho começou mesmo na quinta a tarde... De boa... Meu grupo ficou responsável pelos banheiros do camping, nos dividimos em duplas e assim permaneceu até domingo... Sem problemas, meu trabalho era tranquilo, mas fedorento... Trabalhava doze horas por dia e depois a gente estava liberado para curtir os shows e descansar... As refeições eram ótimas, eu até recebia uma comidinha toda especial vegetariana e os banhos eram muitos bons também.
Os shows foram fantástico David Guetta bem pertinho, Black Eyed Pias, e a multidão pulando com EMINEN... Mágico... Qualidade de iluminação, efeitos, estrutura... Inesquecível...
Domingo a noite foram os últimos shows... Acabouuuu.
Segunda-feira o bicho pegou... Começamos a limpar o camping. Eram três campos gigantes e o mais engraçado, juro, estou até agora sem entender, eles foram embora e deixaram tudo: barracas, saco de dormir, tênis, roupas... Pra quem olhava de fora, o evento continuava tudo igual. Tudo bem, as coisas aqui são baratas, mas pra deixar assim, que desapego é esse...
Primeiro passava um trator retirando o grosso, depois entrava o povo... Não posso nem lembrar... A gente fazia uma linha na ponta do camping e atravessava o campo naquela linha pegando todo o lixo, inclusive toco de cigarro e todos os lixos pequenos... Os supervisores vinham a traz gritando: - C'mon guys!!! Pick up the garbage!!!
Vocês sabem como é brasileiro... A gente ficava cantando e brincando o tempo todo... E assim se passaram as doze horas de segunda... A noite realmente, ninguém caminhava, doía tudo... E os brazukas continuavam lá cantando e brincando...
Terça -feira estava indo tudo bem. Os supervisores até estavam pegando mais leve... Nem gritavam muito e tentavam falar as palavras básicas em português: - Vamos pessoal!!! Pick up cigarros and lixo pequeno... Mas pra nossa infelicidade começou a chover 12:15... Baixei a cabeça e pensei duas vezes... Força garota, a chuva já vai passar... Só falta mais cinco horas de trabalho... Hora do break. Não podemos voltar para o alojamento, eu tremia de frio e tivemos que almoçar em pé em baixo de uma tenda, foi horrível. Naquele momento eu percebi que tinha chego no meu limite.
Eu tinha feito essa promessa pra mim antes de sair do Brasil, trabalhar em tudo que me desse prazer e alegria, sem preconceito...
Fiquei alguns instantes ainda pensando em não desistir... As pessoas que me conhecem sabem, o quanto cabeça dura eu sou, mas nem é uma questão de desistir, estava no limite da humilhação. Graças a Deus eu não preciso trabalhar a baixo de chuva... E muito menos com alguém gritando a traz de mim... CHEGA, VOU EMBORA... Junto comigo saíram mais 17 pessoas...
Quando entreguei o crachá e disse : - so, sorry... virei as costas e desabei... Pra variar cai no choro, estava aliviada e ia pra casa...
Experiência única. Com certeza aprendi muito, principalmente a respeitar meus limites... Até entendo que a função dos supervisores é motivar e controlar que o serviço seja bem feito... Mas pra tudo tem limite, nos somos pessoas e a grande maioria que estava trabalhando comigo tem terceiro grau completo, concursado e tudo mais. Ninguém ali era um zé ninguém... Mas valeu, mais uma experiência para o meu curriculun de Dublin...
EU SOU BRASILEIRA E NÃO DESISTO NUNCA!!!
Obs: em breve coloco as fotinhos...

8 comentários:

  1. Só quem tava lá sabe o que foi...catar lixo nunca mais...Victor

    ResponderExcluir
  2. De tudo o que nos acontece na vida sempre tem um lado bom, dependendo do ângulo em que se olha. O importante é o aprendizado que nos traz amadurecimento e nos faz enxergar o q antes podia não se dar o devido valor

    ResponderExcluir
  3. loirinha, at;e me emocionei com o que li pq pareço muito com vc nesse sentido de topar tudo, sem medo de ser feliz. Fica a experiencia, o aprendizado e as histórias pra contar.

    Parabéns pela tua garra. Bjo. Thiago

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia, lembra de mim? Nos conheçemos na estudar no exterior dias antes da tua viagem. Sou fisioterapeuta também e estou acompanhando teu blog sempre. Parabéns pela garra e pela coragem de reconhecer teus limites. Como os outros já comentaram, valeu o aprendizado. Em 21 dias estarei aí, e espero te encontrar. Manda teu fone atual para o meu e-mail: Kellybwd@ibest.com.br
    See you in Dublin!!! Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga, tu te puxa mesmo... é isso aí... mas ve se agora seleciona melhor as oportunidades, não precisa encarar tudo que aparece né

    ResponderExcluir
  6. Puxa que experiência amada!
    Achei ótima tua atitude! Mais respeito!
    E foi o que fizeste.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Heyyy Biaa!

    Hahaha qrida, Eu estava lendo esse post do oxegen, me deu ateh calafrios de lembrar alguns momentos!! hahaha! Só quem trabalhou lá sabe o que estou falando!

    Adorei seu Blog qrida, muito bom mesmo, me incentivou a atualizar o meu! hehehhe que por sinal é amador perto do seu... Enfim...

    Beijao qrida... Boa sorte pra nos aqui em Dublin! =)

    ResponderExcluir
  8. Foi uma grande experiência, mas com certeza única! Sem chance de trabalhar num lugar que nem esses! Coisa pra louco!

    Bjao garota!
    Diogo R. Bähr

    ResponderExcluir