sexta-feira, 23 de julho de 2010

Hoje fizemos uma provinha do IELTS, só para testar os nossos conhecimentos em inglês... Uma das redações tinha que escrever sobre a importância de ter uma "global lenguage". Fiquei pensando muito sobre isso depois da aula. Na verdade deveríamos aprender uma língua universal desde criança... Por mais que a gente ache interessante o alemão, delicado o francês, engraçado o italiano... A gente deveria ter uma língua que por onde a gente andasse e o que a gente lesse a gente entendesse.
Quando eu estava no Brasil tinha dificuldade de me comunicar ali do ladinho, no Uruguai, e agora aqui eu não preciso nem dizer... Pra ir na esquina quantas línguas eu preciso saber, rodar a Europa é sinônimo de ter uma base de pelo menos 4 línguas... Claro que o inglês resolve, mas você é muito melhor recpcionado e bem quisto quando pelo menos um Bom dia! na língua local você souber.
Acho que todas as pessoas deveriam pensar nisso e fazer diferetente na próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário