segunda-feira, 27 de junho de 2011

KOH THAO

Koh Thao mais um paraíso. Conhecida pelas belezas naturais a baixo d’água e mergulho. Novamente lá estava eu, completamente entregue a areia e as águas... Ao lado de Natália curti meus próximos três dias. Alugamos uns bangalos em frente a praia, com uma varandinha mega relaxante.
Fomos até uma ilha pequenina muito próxima a Koh Tão onde passamos o dia. Ao entrar no mar os peixes vinha em sua direção e você ficava completamente envolvida por peixes coloridos. Ao subir no point view confesso que foi a imagem mais encantadora que já presenciei.
Hora de seguir viagem, mas dessa vez escolhemos um barco noturno, onde ao invés de bancos existem camas e ali dormimos por sete horas ate Suratami. Última parada= Bangkok.
KOPAGNHA - A ilha da Full moon party

Depois de rodar por horas via terra e mais uma chalana, chegamos a Kopgnha. Era noite e a ilha completamente deserta. Conheci uma brasileira no trajeto e a partir daqui passamos a dividir nossa trip. Com a mochila nas costa, caminhamos pelas ruas a procura de um novo pouso. Para completar aquele ambiente completamente estranho faltou luz. A ilha ficou completamente no escuro. Entramos no primeiro lugar que avistamos para passar a noite.
Pela manha fomos ate a beira da praia, caminhamos pelas ruas e decidimos seguir viagem, rumo a Kho Tão.
Kopagnha é uma ilha que somente durante a full moon é habitada por turistas, por isso inclua no seu roteiro somente se você for para essa festa mágica que movimenta milhares de pessoas até lá em busca de boa musica eletrônica e diversão maluca.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Kho Phi Phi

Realmente uma das águas mais lindas que eu já nadei e um por do sol inesquecível.
Fiquei horas olhando para o mar e é inacreditável que daquelas águas calmas surgiu uma onda gigantesca e destruiu tudo por onde passou. E mais incrível ainda é ver tudo reconstruído e sendo ampliado cada dia mais. Confesso que achei a área central muito suja e mal distribuída. As banquinhas ficam espalhadas pelas ruas estreitas como labirintos e as pessoas dividem seus espaços com os gatos, que por sinal é uma quantidade absurda.
Foi nessa ilha onde encontrei a paz que eu vim buscar. Deitada nas areias, sentindo a força do sol e escutando o silencio do mar, pude ler meus livros, planejar meu retorno ao Brasil, degustar um tradicional milho verde cozido, dormir a sombra das árvores, chorar e rir sozinha...
Aqui foi a vez de conhecer e conviver com mais uma nova cultura. Conheci duas chinesas animadíssimas, uma que não falava absolutamente nada em inglês e a outra uma metralhadora, falava sem parar. Meus próximos dias foram compartilhados com elas. Fomos passear de barco e mergulhar juntas. Pude nadar ao lado de tubarões e tartarugas, tocar em diversos tipos estranhos de peixe, conhecer um pouquinho mais a beleza no fundo do mar.
A noite era pura farra. Com certeza foi uma das melhores festas que eu já fiz. O fire show começa em torno das 22horas e a festa só terminava lá pelas 2 da manhã. A galera toda dançando na areia, de havaianas e baldinho na mão...
Tinha planejado passar cinco noites por aqui, novamente a chuva me trancou, dessa vez foi Suratani que estava a baixo d’água, acabei curtindo mais uma noite. Próxima parada Kopgnha, a ilha onde ocorre a full moon party.

terça-feira, 3 de maio de 2011

PUKET - NÃO VÁ

De acordo com meu cronograma seria apenas uma noite, no máximo duas. Infelizmente a chuva começa a atrapalhar minha trip. Foram infernais três noites. Todas as ilhas estavam fechadas, ninguém entrava e saía devido as grandes ondulações na maré.
Ao chegar em Puket meu destino foi a praia Patong. No trajeto do aeroporto ate lá, conheci uns meninos de Israel, muito divertidos por sinal. Escolhemos o mesmo hotel e a diversão foi garantida ao lado deles.
A chuva permaneceu e eu impaciente fui caminhar na praia mesmo assim. A orla era linda e assim como eu, tinha mais uma galera uqe não se importou com a chuva e foi curtir seu dia. Para encerrar com chave de ouro fui tomar banho de mar naquelas águas limpas e principalmente QUENTES.
A noite, junto aos meninos fomos conhecer a noite de Puket. As ruas repletas de pessoas caminhando e procurando diversão e os pubs cheio de dançarinas oferecendo drinks e alegria. Minha noite foi curta, tempo de tirar algumas fotos e voltar para o hotel. Esse ambiente não é para mim.
No dia seguinte conseguimos fazer um asseio de barco. Fomos conhecer as 4 ilhas, incluindo a James Bond onde foi gravado um dos filmes dele. O tempo não estava dos melhores, mas só em sair do hotel, conhecer lugares novos já estava valendo.
No final do dia fui ate a agencia para saber como estava a previsão das mares... Finalmente pude continuar minha trip. Agora sim. Rumo ao paraíso de Koh Phi Phi.
Se eu tenho uma dica para registrar é essa: passe reto por Puket. É uma ilha onde homens velhos procuram por diversão com as garotinhas e massagem... Se você me entende.

Primeiro stop: CHIANG MAI

Ao norte da Tailândia, uma cidade antiga, simples e com uma população absurda de motos, bicicletas e Tuk-Tuks. Vim conhecer e passear com os elefantes asiáticos.
Foram apenas duas noites aqui, mas pude presenciar o fervor de um Sunday Market, isso é, uma feira de artigos típicos, comidas e arte que ocorre apenas aos domingos na região central onde o trafego é bloqueado e os pedestres podem passear e desfrutar tranquilamente pelas ruas.
Tranquilamente nem tanto. Se você já teve a oportunidade de conhecer a 25 de março em São Paulo em véspera de Natal, você entende perfeitamente o que eu estou relatando. Muitas banquinhas com muitos vendedores e é claro, muitos turistas, caminhando sem direção certa de um lado para outro tentando conhecer tudo e provar todas aquelas comidinhas exóticas que brilham a sua frente.
Durante meu segundo dia fui conhecer os gigantes elefantes, mas que são tão dóceis e comilões que você não consegue negar mais uma banana toda vez que aquela tromba procura por você. O dia foi fantástico, passamos por cachoeiras, brincamos com rafting de bambus, com direito ao almoço caseiro da região.
Meu terceiro dia foi ainda mais exótico. Que tal brincar com macacos, assistir ao show das cobras, tirar foto com uma gigantesca no seu pescoço e para finalizar entrar na jaula de tigres... Bate coração!!! Confesso que tenho muito mais nojo de tocar em uma cobra do que medo de deitar ao lado do tigre. Aquela pele gelada e gosmenta não me apetece a brincadeira. Fantástico....
Hora de pegar o mochilao e seguir para o aeroporto... Próxima parada PUKET
Tailandia - O paraiso que eu fui conhecer

Confesso que fiquei um pouco apreensiva com a possibilidade de passar por um Tsunami, mas assim como pedi a Deus para me guiar quando fui para Dublin em relação ao problema gerado pelos vulcões, pedi para Ele me permitir o embarque somente se minha trip fosse tranquila e aqui estou na Tailândia , exatamente em Chiang Mai, minha primeira parada.

domingo, 20 de março de 2011

The Baggot Inn

Ontem foi meu último dia de trabalho no pub. Confesso que fechei com chave de ouro. Jogo de Rugby: Irlanda e Inglaterra. Busy, pub lotado, galera enlouquecida e torcendo muito... Entrei as 7 da noite e segui nesse ritmo ate as 4:30 da manhã... por seu meu último dia estava feliz, tentando registrar todos os momentos. Os Irish são únicos, eles bebem muito como todos sabem, mas eles se divertem mais ainda. Ontem eles estavam impossíveis... Felizes demais, a Irlanda ganhou de vareio...

O trabalho nunca foi fácil, não por ser garçonete, mas por todo o conjunto. Limpar os banheiros, recolher copos, carregar bandejas cheias de pint, cuidar de um modo geral que a diversão seja garantida...

Equipe do Baggot vou sentir saudades... Eles são demais. Trabalho com uma equipe muito animada e que tem a maior paciência comigo. Me ensinaram muitas expressões, girias e o modo Irish de ser.

E hoje é minha Liveing Party, isso quer dizer, que vamos para um pub se despedir...

E eu só tenho a dizer Thanks a lot...