terça-feira, 3 de maio de 2011




Primeiro stop: CHIANG MAI



Ao norte da Tailândia, uma cidade antiga, simples e com uma população absurda de motos, bicicletas e Tuk-Tuks. Vim conhecer e passear com os elefantes asiáticos.
Foram apenas duas noites aqui, mas pude presenciar o fervor de um Sunday Market, isso é, uma feira de artigos típicos, comidas e arte que ocorre apenas aos domingos na região central onde o trafego é bloqueado e os pedestres podem passear e desfrutar tranquilamente pelas ruas.
Tranquilamente nem tanto. Se você já teve a oportunidade de conhecer a 25 de março em São Paulo em véspera de Natal, você entende perfeitamente o que eu estou relatando. Muitas banquinhas com muitos vendedores e é claro, muitos turistas, caminhando sem direção certa de um lado para outro tentando conhecer tudo e provar todas aquelas comidinhas exóticas que brilham a sua frente.
Durante meu segundo dia fui conhecer os gigantes elefantes, mas que são tão dóceis e comilões que você não consegue negar mais uma banana toda vez que aquela tromba procura por você. O dia foi fantástico, passamos por cachoeiras, brincamos com rafting de bambus, com direito ao almoço caseiro da região.
Meu terceiro dia foi ainda mais exótico. Que tal brincar com macacos, assistir ao show das cobras, tirar foto com uma gigantesca no seu pescoço e para finalizar entrar na jaula de tigres... Bate coração!!! Confesso que tenho muito mais nojo de tocar em uma cobra do que medo de deitar ao lado do tigre. Aquela pele gelada e gosmenta não me apetece a brincadeira. Fantástico....
Hora de pegar o mochilao e seguir para o aeroporto... Próxima parada PUKET

Nenhum comentário:

Postar um comentário