terça-feira, 27 de abril de 2010




Paris


Meu primeiro dia aqui em Paris foi fantástico... Cheguei ao aeroporto e fui em busca do metro, até no estacionamento eu fui parar, mas finalmente no final do corredor lá estava ele... E agora, como comprar os tickets, levei uns 15 minutos tentando entrar na fila certa... Comprei um ticket válido por 3 dias, assim eu não precisava mais me preocupar com isso...
Mas como sempre, Deus sempre iluminou meu caminho e um brasileiro que falava francês e inglês cruzou meu caminho, e o mais interessante: FISIOTERAPEUTA. Ele foi meu anjo da guarda durante dois dias lá... Caminhamos sem parar, rodamos todos os pontos turísticos possíveis... Notre – Dame, Rio Sena, Panthéon, mas a caminhada na Champs- Elysées em direção ao Arc de Triomphe com o pôr-do-sol e a Tour Eiffel iluminada é brincadeira... É muita emoção... Subir na torre e observar Paris a uma altura de 320 metros completamente iluminada... Segura coração...
Sexta-feira pela manhã dei um belo passeio de bicicleta pela cidade, claro que entre achadas e perdidas levei quase três horas pedalando, mas me diverti muito mesmo assim...
Minha caminhada segue no sábado logo cedo de manhã pelo Château de Versailles, com certeza o mais impressionante dos castelos do planeta, com seus jardins desenhados geometricamente e luxuosas fontes. Não resisto e naquele gramado sem fim me deito e fico curtindo o sol e toda aquela beleza ao redor.
Para fechar com chave de ouro eu precisava conhecer o Louvre. Domingo pela manhã ao sair do hostel conheço mais um brasileiro que me acompanhou até o Museo me passando mais um balde de conhecimento e informações maravilhosas que otimizaram minha visita. Ao chegar na frente do Luvre me senti, literalmente no filme”Código da Vinci” com aquelas pirâmides de vidro e é claro admirando a obra mais famosa: Mona Lisa.
A correria continua até chegar ao aeroporto... Estava exausta, com bolhas nos pés, uma mochila, uma mala de mão e outra que pesava 33kg, mas a essa altura já estava em 100kg, hehehe
De uma cosia eu tenho certeza, falo mais inglês do que eu esperava...

Enfim DUBLIN...

Nenhum comentário:

Postar um comentário